sexta-feira, 18 de novembro de 2011

 AFRICA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA - CONSCIÊNCIA NEGRA NA ESCOLA  ADAUTO BEZERRA
EU SOU CONSCIENTE! E VOCÊ?
 
       A equipe técnica da Secretaria de Educação Infantil e Fundamental de Canindé bem como os representantes do SELO UNICEF, prestigiaram a Festa da Consciência Negra na Escola Adauto Bezerra.Houveram apresentações musicais e outros números artísticos valorizando a cultura negra em nosso país. Na oportunidade alunos, professores, núcleo Gestor e convidados puderam se deliciar com trabalhos científicos que fortaleceu sem sombra de dúvida a pesquisa e o trabalho em grupo, valores indispensáveis na sociedade atual.


EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CONVIDADOS DA ESCOLA
ARTICULADORA DO SELO UNICEF E DO MEIO AMBIENTE





A coordenação Pedagógica assume a função de  fortalecer o processo ensino aprendizagem através de ações concretas e significativas. O projeto elaborado pela escola em sua culminância contou com a participação de alunos e membros da comunidade escolar discutindo um tema de inegável relevância para a convivência humana. O preconceito racial no Brasil mesmo com toda essa miscigenação cultural ainda é bastante forte e é na escola que essas barreiras devem ser quebradas inicialmente.
Na culminância do projeto foram apresentados danças, apresentações rítmicas e trabalhos em grupo que abusaram da criatividade e da perspicácia. Foram as seguintes equipes:
1-África de todos Nós,
2- Brasil Africano,
3- Alma não tem cor,
4- Apartheid ontem e hoje,
 5-Preconceito Racial 
6- África em ritmos  






 Aos meus colegas professores os meus parabéns por liderarem todo esse processo, aos alunos que fazem a diferença quando estimulados para isso, e aos gestores que além de apoiarem sua equipe em projetos tão importantes para toda a sociedade, fortalecem o sentimento de unidade e respeito na Instituição de ensino. Parabéns a todos que fazem a Escola Adauto Bezerra!
 

 













2 comentários:

  1. Parabéns por tudo! TEU BLOG É MUITO ÚTIL!
    Uma pergunta: Como posso ter acesso ao curso virtual? quero fazer mestrado ok? Manda o site da secretaria (desta área) pra mim, por favor! ok?

    Agradece:
    Ir. Osmarina

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog! Adorei os conteudos abordados

    ResponderExcluir